quarta-feira, 27 de junho de 2012

O mundo precisa de mais coerencia

O mundo precisa de mais coerência. Começo este texto tomando emprestada a frase dita por uma amiga. 
Tanto quanto coerência, o mundo precisa de bom senso!
Nestes últimos dias, vivi algumas experiencias que fizeram minha fé nos seres humanos ser questionada. 
Fico abismado ao ver que as pessoas, por qualquer que seja o motivo, preferem ser incoerentes e fazer as coisas erradas (sabendo disso) do que facilitar a vida de todo mundo, assumir seus erros e viver feliz. As pessoas reclamam de seus problemas e vivem arranjando mais. Nunca entenderei. 
Outra coisa que me pegou desprevenido é a intolerância que existe neste mundo. Não consigo, honestamente, ver sentido em criticas gratuitas, ofensas descabidas, tudo porque alguém fez algo que você não faria. 
Bom. Não estou tirando o direito das pessoas se expressarem e, se alguém não gostou do que quer que seja, sou a favor, sim, de demonstrar e dar sua opinião. Minha indignação é com a maneira como esta opinião é dada. 
Existe o modo positivo. Existe o modo negativo e existe o modo ofensivo. 
Os dois primeiros são respeitosos, o ultimo não. 
As pessoas acham que, só porque não gostaram de algo, tem o direito de ofender. Educação, infelizmente, não é algo valorizado hoje em dia. Respeito e tolerância, muito menos. 
Minha indignação frente às incoerências e intolerâncias das pessoas não é desrespeitosa. Cada um sabe o que faz e todos, cedo ou tarde, acabam colhendo o fruto que plantaram, logo, não tenho por que estar revoltado. Mas a indignação deste que vos escreve vem sim recheada de muita pena. Pessoas que se colocam em situações de incoerência e são intolerantes, sem sombra de duvidas, são pessoas infelizes. Pessoas escravas de ideias e princípios (de cunho questionável) que não conseguem enxergar o quanto estas ideias e princípios limitam sua vida e sua felicidade.
À todas estas pessoas, deixo meus mais sinceros pedidos de desculpa, mas vou ali ser feliz e não volto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário