terça-feira, 19 de junho de 2012

Cinza com tons dourados

Mais um texto antigo, de 2004. Numa época complicada de minha vida pessoal. Acho interessante observar a diferença de conteúdo destes textos mais antigos para os mais recentes. O próximo texto de hoje vai ilustrar muito bem isso. Espero que gostem


CINZA COM TONS DOURADOS

Qual a língua da dor?
Que palavras expressam o amor?
Não sei por que tanto sofro, 
Não sei por não.
Não sei por que, 
Não sei por quem. 
Sofro tanto que já não choro e 
o sol que antes aquecia
sofre ao brilhar e o seu cinza com tons dourados
fazem eu me sentir fora de mim!

Por que as estrelas
hoje são pontos negros no céu brilhante e, 
a lua hoje escurece até os mais brilhantes amores.

Fogo quente
congela minhas palavras no ar,
que caem no chão e se quebram
como cristal atirado contra parede, 
como espelho em momento de fúria.

E meu coração para, 
e a coragem me falta
Já não consigo falar.
Mal consigo pensar.

Já não sou mais eu em mim.
Já não sou ninguém assim.

Sou dor, sou frio
sou só
Sou eu
que não sou eu.

Apesar da alegria de viver, 
a vontade me escapa, 
como areia entre os dedos e
a unica coisa à qual posso me apegar
é ao que não me restou
da fração do homem que ja fui.

Rafael Caputti Caleffi
06/06/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário